Recursos De IA Da Apple Na WWDC 2024
Apple se prepara para apresentar suas novidades em IA na WWDC 2024
A Apple está se preparando para contar sua própria história sobre inteligência artificial (IA) na Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2024. Embora não sejam recursos tão impressionantes quanto os demonstrados por empresas como Google, Microsoft ou OpenAI, a Apple deve apresentar recursos básicos de IA, como transcrição de memorandos de voz ou emojis gerados automaticamente.
Parceria com a OpenAI e outros assistentes de IA
Rumores recentes indicam que a Apple permitirá que chatbots se integrem mais profundamente em seus sistemas operacionais. A empresa parece estar firmando uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT, e também está em negociações com a Google para integrar o Gemini. Além disso, a Apple também tem conversado com a Anthropic.
Foco em recursos práticos e locais
Ao contrário de demonstrações impressionantes, a abordagem da Apple para a IA aparentemente se concentrará em recursos práticos. Um dos destaques pode ser um recurso de “recapitulação inteligente” que resumirá notificações, páginas da web, artigos de notícias, documentos, notas e outras mídias perdidas.
Melhorias na transcrição de áudio e pesquisa
O aplicativo Voice Memo também deve receber um grande impulso com transcrições geradas por IA. Além disso, a Apple planeja anunciar melhorias de IA na pesquisa local do Spotlight, nas pesquisas na internet com o Safari e nas sugestões de escrita para e-mails e mensagens de texto.
Recursos de edição de fotos e geração de emojis
A empresa também pode usar a IA para retocar fotos e gerar emojis em tempo real, com base no que você está digitando. No entanto, esse tipo de recurso tem sido problemático para outras empresas, como os stickers do Waluigi com armas da Meta ou as imagens nazistas diversas da Google.
Melhorias na Siri e processamento local
A Apple pode apresentar uma voz mais natural e melhor funcionalidade da Siri no Apple Watch, com base em seus próprios modelos de linguagem. Sempre que possível, os dispositivos da Apple realizarão esse processamento localmente, mas para tarefas mais complexas, eles offloadarão o processamento para os servidores da empresa com base no chip M2 Ultra.