Proibição Venda Software Antivírus Kaspersky nos EUA

Voltar para Blog

Proibição do software Kaspersky nos EUA

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira a proibição da venda do software antivírus Kaspersky no país, devido a preocupações com a segurança nacional e privacidade dos usuários. A decisão afeta consumidores e empresas americanas, que terão que buscar alternativas de provedores de segurança digital.

Impacto da proibição

A proibição, considerada inédita, impede a venda do software Kaspersky para consumidores e empresas nos EUA a partir de 20 de julho. A empresa poderá fornecer atualizações de segurança aos clientes existentes até 29 de setembro, mas depois disso não poderá mais disponibilizar atualizações aos usuários americanos.

Posicionamento da Kaspersky

A Kaspersky pretende contestar a decisão do governo dos EUA, afirmando que não representa uma ameaça à segurança nacional do país. A empresa destaca suas contribuições na proteção contra ameaças cibernéticas e afirma que buscará todas as opções legais disponíveis para manter suas operações e relacionamentos.

Recomendações aos usuários

A secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, recomenda que os consumidores que utilizam o antivírus Kaspersky busquem imediatamente uma alternativa para proteger seus dados e privacidade. O governo planeja informar os consumidores afetados e disponibilizar recursos para auxiliá-los na transição para outros softwares de segurança digital.

Referências

Fonte: TechCrunch – Proibição do software Kaspersky nos EUA

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?