Novos Dispositivos Surface Da Microsoft Desafiam Os Macs Da Apple

Voltar para Blog

Novos Dispositivos Surface da Microsoft Desafiam os Macs da Apple

A Microsoft acaba de anunciar uma nova geração de dispositivos Surface, incluindo o Surface Pro e o Surface Laptop, ambos equipados com os processadores Snapdragon X Plus e X Elite da Qualcomm. Essa é uma mudança significativa, pois esses são os primeiros dispositivos Surface a terem a arquitetura ARM como a opção principal, em vez de serem apenas uma oferta secundária.

Desempenho e Eficiência Energética Aprimorados

De acordo com a Microsoft, esses novos dispositivos Surface são capazes de superar os chips Intel e AMD em termos de desempenho, ao mesmo tempo que oferecem uma melhor duração da bateria, seguindo os passos do chip M1 da Apple lançado em 2020. Isso significa que os usuários poderão desfrutar de um desempenho superior e uma autonomia estendida em seus dispositivos Surface.

Suporte a Recursos de IA

Todos os novos dispositivos Surface anunciados atendem aos requisitos mínimos de hardware da iniciativa “Copilot+ PC” da Microsoft, que visa oferecer mais processamento local para atividades alimentadas por IA, como chatbots e geração de imagens. Isso significa que os usuários poderão aproveitar os recursos de IA diretamente em seus dispositivos Surface.

Opções de Configuração e Preços

O Surface Laptop, agora em sua 7ª edição, está disponível em tamanhos de tela de 13,8 e 15 polegadas, com preços a partir de $1.000 para a versão de 13,8 polegadas com o chip Snapdragon X Plus e 16 GB de RAM. A versão de 15 polegadas com o chip Snapdragon X Elite parte de $1.300. Os usuários podem configurar esses laptops com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, com os modelos totalmente equipados custando $2.400 e $2.500, respectivamente.

Recursos e Design

Embora o design dos novos laptops Surface não se afaste muito do design tradicional de clamshell, eles apresentam alguns recursos interessantes. Eles contam com telas IPS de 120 Hz, portas USB-C (embora sem certificação Thunderbolt completa) e um design mais fino com bordas mais estreitas. Além disso, o revestimento de Alcantara foi substituído por um acabamento em metal.

Conclusão

Os novos dispositivos Surface da Microsoft representam um desafio direto aos Macs da Apple equipados com chips M1. Com promessas de desempenho superior e melhor duração da bateria, esses dispositivos Surface podem se tornar uma opção atraente para os consumidores que buscam uma alternativa aos laptops da Apple. No entanto, será necessário testá-los pessoalmente para avaliar o quão bem eles cumprem essas promessas.

Referências

Referência: New Arm-powered Surface Pro and Surface Laptop aim directly at Apple Silicon Macs

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?