Novo “Adicionar ao Chromebook” da Google Facilita Instalação de PWAs e Apps Android

Voltar para Blog

Google lança novo “Adicionar ao Chromebook” para facilitar a instalação de aplicativos web progressivos e Android

A Google está introduzindo um novo “Adicionar ao Chromebook”, um selo projetado para ajudar os usuários do ChromeOS a encontrar e instalar aplicativos web progressivos (PWAs) e aplicativos Android com mais facilidade. Esse novo recurso permite que os usuários acessem diretamente o aplicativo web que desejam instalar ou a Google Play Store, se for um aplicativo Android.

Facilitando a descoberta e instalação de aplicativos web progressivos

De acordo com um vídeo da sessão da Google I/O sobre o ChromeOS, muitas pessoas que procuram por aplicativos começam com uma pesquisa no Google e acabam nos sites dos desenvolvedores. Esse é um ótimo lugar para exibir o selo “Adicionar ao Chromebook” e ajudar os usuários do ChromeOS a encontrarem e instalarem esses aplicativos.

Embora a instalação de aplicativos Android em um Chromebook seja relativamente simples, pois a maioria das pessoas vai diretamente à Play Store, os aplicativos web muitas vezes acabam apenas como mais uma guia no Chrome, pois não está claro como instalá-los no Chromebook (é necessário clicar no ícone no canto superior direito do Chrome).

Vantagens dos aplicativos web progressivos

Uma das grandes vantagens dos PWAs é que eles podem ser tão abrangentes quanto um aplicativo completo e podem funcionar offline, mas carregam mais rápido. Quando instalados diretamente na tela inicial de um computador ou smartphone, eles ficam praticamente indistinguíveis de um aplicativo regular.

O novo selo “Adicionar ao Chromebook” torna muito mais provável que as pessoas consigam encontrar e instalar esses aplicativos web.

Oportunidades para desenvolvedores

A Google informa que existem mais de 100 milhões de usuários mensais de aplicativos web em navegadores Chrome (em todas as plataformas, incluindo o ChromeOS), o que representa uma grande oportunidade para os desenvolvedores colocarem seus aplicativos nas mãos dos usuários.

Referências

Google está lançando um novo selo “Adicionar ao Chromebook” para facilitar a instalação de aplicativos web progressivos e Android

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?