Novidades iOS 18 e macOS Sequoia: Recursos e Animações

Voltar para Blog

Novidades do iOS 18 e macOS Sequoia

Este ano, a Apple apresentou diversas novidades durante a Worldwide Developers Conference, com destaque para os novos recursos de inteligência artificial. No entanto, algumas atualizações menores acabaram passando despercebidas, mas não menos importantes.

Novas animações e recursos

Entre as novidades, destacam-se as novas animações de bezel e maneiras aprimoradas de gerenciar widgets. No iOS 18 e macOS Sequoia, os usuários poderão desfrutar de uma série de melhorias e funcionalidades inovadoras, como a possibilidade de digitar em dois idiomas simultaneamente e animações divertidas ao interagir com o dispositivo.

Recursos exclusivos para iPhone 15 Pro

Alguns recursos, como a animação da lanterna que pode ser controlada deslizando o dedo na tela e a opção de redimensionar widgets de forma mais prática, são exclusivos para o iPhone 15 Pro. Além disso, a possibilidade de ajustar o limite de carga da bateria de forma mais granular traz mais controle e autonomia aos usuários.

Melhorias na realidade virtual e wallpapers nostálgicos

No iOS 18, a Vision Pro agora exibe o teclado virtual quando o usuário está totalmente imerso em um ambiente virtual, facilitando a interação. Já no macOS Sequoia, a inclusão de novos papéis de parede “Macintosh” com animações agradáveis trazem um toque nostálgico aos dispositivos.

Experimente as novas versões beta

Para aqueles interessados em testar as versões beta do iOS 18 e macOS Sequoia, é necessário se inscrever no programa de desenvolvedores da Apple e seguir as instruções fornecidas. Lembre-se de fazer um backup do seu dispositivo antes de baixar a versão beta, pois estas podem apresentar instabilidades e bugs.

Referências

Fonte: The Verge – Apple iOS 18 e macOS Sequoia


Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?