Novas Regras Tributação Criptomoedas EUA 2026 IRS Impacto

Voltar para Blog

Novas Regras para Tributação de Criptomoedas nos EUA

Recentemente, o Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos anunciou novas regulamentações que impactarão as transações envolvendo criptomoedas a partir de 2026. As plataformas de criptomoedas terão a obrigação de reportar as transações ao IRS, com exceção das plataformas descentralizadas que não possuem ativos próprios.

Regulamentações e Exceções

Essas novas regras, implementadas a partir do Infrastructure Investment and Jobs Act de 2021, visam padronizar a forma como os ganhos provenientes da venda de criptomoedas são reportados tanto para investidores individuais quanto para o governo. A partir de 2026, as plataformas de criptomoedas deverão fornecer um formulário padrão 1099, semelhante aos enviados por bancos e corretoras tradicionais.

Combate à Evasão Fiscal

O IRS enfatizou que as novas regulamentações têm como objetivo combater a evasão fiscal no espaço de ativos digitais, garantindo que as criptomoedas não sejam utilizadas para ocultar renda tributável. Plataformas custodiais, como a Coinbase, estão sujeitas a essas regras, enquanto corretores descentralizados foram excluídos após pressão da indústria de criptomoedas.

Impacto e Futuras Regulamentações

Essas mudanças terão um impacto significativo no mercado de criptomoedas, tornando mais transparente o pagamento de impostos sobre transações envolvendo ativos digitais. O Departamento do Tesouro e o IRS afirmaram que as plataformas descentralizadas serão abordadas em um conjunto separado de regulamentações, visando abranger todas as áreas de risco no setor de ativos digitais.

Referências

Fonte: TechCrunch – IRS finalizes new regulations for taxing crypto

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?