Nova Fonte Personalizada da Spotify Melhora Experiência Visual

Voltar para Blog

Spotify Lança Nova Fonte Personalizada para Melhorar a Experiência Visual

A Spotify, a popular plataforma de streaming de áudio, acaba de anunciar uma atualização significativa em sua identidade visual. A empresa está lançando uma nova fonte personalizada, chamada Spotify Mix, que substituirá a fonte Circular anteriormente utilizada em toda a sua plataforma, desde o aplicativo móvel até o desktop.

Uma Fonte Única e Versátil

Segundo Rasmus Wängelin, diretor global de design de marca da Spotify, a nova fonte Spotify Mix foi desenvolvida em colaboração com a fundição de tipos Dinamo Typefaces, sediada em Berlim. Wängelin afirma que a nova fonte de variável é “literalmente, uma remix” que combina elementos de diferentes estilos de fonte, criando um visual único e distintivo.

A Spotify Mix foi projetada para ter uma aparência de “sem serifa” que mescla características de estilos clássicos e contemporâneos. Além disso, a empresa afirma ter “incorporado sutilmente as formas de ondas sonoras para evocar uma sensação rítmica”. A combinação de ângulos afiados e curvas suaves confere à fonte um caráter único que se alinha perfeitamente com a identidade da Spotify.

Flexibilidade e Personalização

Por ser uma fonte de variável, a Spotify Mix oferece uma flexibilidade criativa significativa. Isso significa que recursos como peso, largura, inclinação e outros atributos podem ser facilmente ajustados sem a necessidade de arquivos separados. Essa característica permitirá que a Spotify personalize e adapte a fonte em uma ampla gama de aplicações, desde capas de playlists até campanhas de marketing.

A nova fonte Spotify Mix já pode ser vista no logotipo da empresa e em seu portal de notícias. Inicialmente, a Spotify irá implementar a nova fonte em conteúdo em scripts latinos e em vietnamita, com a expansão para outros idiomas ocorrendo gradualmente nas próximas semanas.

Referências

Weatherbed, J. (2024). Spotify’s latest update is visibly changing the audio streaming service to improve the experience for your eyeballs, rather than your ears. The Verge.

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?