Microsoft Vs. MacBook Air: Disputa de Desempenho em 2024

Voltar para Blog

Microsoft vs. MacBook Air: A Disputa de Desempenho

A Microsoft está determinada a desafiar o MacBook Air com sua nova linha de PCs Copilot Plus. Durante testes de benchmark, o novo Surface Laptop com processador Qualcomm superou o MacBook Air M3 em diversas métricas de desempenho.

Desempenho Bruto e Benchmark

No teste de desempenho bruto, o Surface Laptop obteve pontuações impressionantes, como 980 no Cinebench 2024 multithreaded e 14.000 no Geekbench 6 multithreaded. A Microsoft afirma que seu novo laptop supera o MacBook Air M3 em até 50% em cargas de trabalho multithreaded.

Desempenho Real e Autonomia da Bateria

Em testes de desempenho real, o Surface Laptop se destacou ao completar a tarefa de codificação de um vídeo 4K mais rapidamente que o MacBook Air M3. Além disso, a autonomia da bateria do novo laptop da Microsoft superou a do concorrente da Apple em diferentes cenários, como navegação na web e reprodução de vídeo.

Comparação de NPU e AI

A Microsoft também ressaltou a superioridade do processador Snapdragon X Elite em tarefas de aceleração de IA em relação ao Neural Engine do MacBook Air M3. Com uma pontuação de 1.745 no Procyon AI Score, o Surface Laptop demonstrou um desempenho significativamente superior.

Referências

Fonte: The Verge – Microsoft desafia MacBook Air com benchmarks do Surface Laptop

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?