Meta Revela Estratégias Contra Golpes de Abate de Porcos
Combate aos Golpes de Abate de Porcos: Meta Revela Estratégias
Anos após o agravamento da crise global de golpes de abate de porcos, a gigante das redes sociais Meta divulgou, pela primeira vez, informações sobre sua abordagem para combater os complexos de trabalho forçado que alimentam a atividade criminosa em suas plataformas e na web.
Colaboração Global Contra Golpes de Abate de Porcos
Meta revelou que, nos últimos dois anos, tem colaborado com a aplicação da lei global e outras empresas de tecnologia para enfrentar o problema subjacente dos sindicatos do crime organizado que impulsionam a atividade criminosa no Sudeste Asiático e nos Emirados Árabes Unidos.
Resultados das Ações Contra os Golpes
Em 2024, Meta realizou a remoção de mais de 2 milhões de contas ligadas a complexos de golpes em Mianmar, Laos, Camboja, Filipinas e nos Emirados Árabes Unidos. A empresa também tem colaborado com especialistas externos e coalizões para combater os golpes online.
Desafios e Evolução das Táticas Criminosas
Meta destaca que o combate aos golpes de abate de porcos é um espaço altamente adversarial, onde organizações criminosas bem financiadas e persistentes estão constantemente evoluindo suas táticas para tentar se reconstituir na internet.
Alerta aos Usuários e Investimentos em Segurança
Embora os golpes de abate de porcos gerem receitas significativas para os criminosos e se espalhem pelo mundo, Meta tem se concentrado em colaborar com a aplicação da lei para rastrear diretamente os sindicatos criminosos e alertar os usuários sobre golpes de investimento e romance.
Referências
Fonte: WIRED