Live Nation Confirma Hackeio Ticketmaster: Dados Vazados

Voltar para Blog

Live Nation confirma que Ticketmaster foi hackeado

A gigante do entretenimento Live Nation confirmou que sua subsidiária de venda de ingressos, Ticketmaster, foi hackeada. A violação de dados ocorreu em 20 de maio e informações de usuários foram oferecidas à venda na dark web por um cibercriminoso. A empresa não revelou a quem pertencem as informações pessoais, mas acredita-se que sejam de clientes.

Detalhes da violação de dados

A Live Nation identificou atividades não autorizadas em um ambiente de banco de dados na nuvem de terceiros que continha dados da empresa. A Ticketmaster confirmou que seu banco de dados foi hospedado na Snowflake, uma empresa de armazenamento e análise em nuvem sediada em Boston. A Snowflake informou ter notificado um número limitado de clientes impactados por ataques direcionados a contas de clientes.

Repercussões e posicionamentos

A Amazon Web Services também hospeda parte da infraestrutura da Live Nation e Ticketmaster. Autoridades australianas e a agência de segurança cibernética dos EUA estão envolvidas no caso. A Live Nation não comentou publicamente sobre a violação até o momento. A empresa enfrenta processos judiciais e aquisições de outras empresas para reforçar sua segurança.

Impacto e medidas de segurança

A violação de dados da Ticketmaster expôs informações sensíveis de clientes, incluindo endereços de e-mail. A empresa está tomando medidas para reforçar a segurança de seus sistemas e proteger os dados dos usuários. A conscientização sobre a importância da segurança cibernética está em destaque, com empresas e autoridades buscando soluções para evitar futuros incidentes.

Referências

Referência: Live Nation confirma que Ticketmaster foi hackeado

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?