Juiz Declara Que Craig Wright Mentiu E Falsificou Documentos Para Provar Ser O Criador Do Bitcoin

Voltar para Blog

Juiz declara que Craig Wright mentiu e falsificou documentos para provar ser o criador do Bitcoin

Um juiz do Tribunal Superior do Reino Unido decidiu que o cientista da computação Craig Wright mentiu “extensiva e repetidamente” e cometeu falsificação “em grande escala” em sua tentativa de provar que é Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Em uma decisão judicial publicada em 20 de maio, o Juiz James Mellor afirmou que Wright forjou inúmeros documentos para sustentar suas alegações falsas e usar os tribunais como um veículo para fraude.

Alegações de Wright consideradas “totalmente infundadas”

O julgamento, que culminou em um julgamento de seis semanas realizado no início deste ano, marca o fim de uma ação civil movida pela Crypto Open Patent Alliance (COPA), um consórcio sem fins lucrativos de empresas de criptomoedas, contra Wright. A organização pediu ao tribunal que declarasse que Wright não é o criador do Bitcoin, para impedi-lo de prosseguir com várias ações judiciais separadas contra desenvolvedores de Bitcoin e outras partes com base nessa reivindicação.

Decisão judicial abala credibilidade de Wright

De acordo com a reportagem da Wired, o juiz Mellor considerou que as alegações de Wright eram “totalmente infundadas” e que ele “não é nem de longe tão inteligente quanto pensa que é”. A decisão judicial teve um efeito cascata, levando Wright a abandonar múltiplas ações judiciais relacionadas ou baseadas em sua alegação de ser o criador do Bitcoin.

Impacto na criptomoeda Bitcoin Satoshi Vision (BSV)

A decisão judicial também teve implicações para a Bitcoin Satoshi Vision (BSV), uma rede de criptomoedas separada criada por Wright em 2018. Após o juiz declarar que Wright não é Satoshi, o preço do token BSV caiu 40%.

Limitações geográficas da decisão judicial

Embora a decisão judicial tenha impedido Wright de mover mais ações judiciais no Reino Unido, a abrangência geográfica da decisão é limitada, deixando a possibilidade de Wright continuar a reivindicar seus direitos de propriedade intelectual sobre o Bitcoin em outras jurisdições legais.

Referências

Juiz declara que Craig Wright mentiu e falsificou evidências para provar que é o criador do Bitcoin

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?