Extremistas EUA Usam IA para Disseminar Ódio
Extremistas nos EUA estão usando inteligência artificial para disseminar discurso de ódio
Extremistas nos EUA estão se aproveitando de ferramentas de inteligência artificial para disseminar discursos de ódio com mais eficiência, recrutar novos membros e radicalizar apoiadores online em uma escala sem precedentes. Segundo um novo relatório do Middle East Media Research Institute (MEMRI), conteúdos gerados por IA tornaram-se uma parte fundamental da produção dos extremistas, que estão desenvolvendo modelos próprios de IA e experimentando novas formas de utilizar a tecnologia.
Escalada do uso de IA entre extremistas nos EUA
Pesquisadores do Domestic Terrorism Threat Monitor, um grupo dentro do instituto que rastreia especificamente extremistas nos EUA, destacam a crescente utilização de IA por grupos como neo-nazistas, supremacistas brancos e extremistas anti-governo. A tecnologia está sendo empregada na produção de conteúdo visual e de vídeo, com destaque para a criação de armas em 3D e receitas para fabricação de bombas.
Impacto nas eleições e na disseminação de conteúdo
Com a proximidade das eleições nos EUA, a equipe de Purdue está monitorando o uso preocupante de tecnologia de IA pelos extremistas, incluindo a adoção generalizada de ferramentas de vídeo. Além disso, os extremistas estão explorando maneiras criativas de utilizar as plataformas, como a produção de armas em 3D e códigos maliciosos para roubar informações pessoais de possíveis alvos de recrutamento.
Desafios e preocupações
Embora as empresas de tecnologia tenham tomado medidas para evitar o uso indevido de suas ferramentas, Purdue destaca uma nova tendência preocupante: extremistas estão desenvolvendo suas próprias ferramentas de IA, sem nenhum tipo de controle. Isso levanta sérias preocupações, pois essas ferramentas podem ser utilizadas para criar conteúdo prejudicial, como códigos maliciosos e armas em 3D.
Referências
Fonte: Neo-Nazis Are All In on AI