Biden Anuncia Sanções Executivos Kaspersky Lab: Impactos

Voltar para Blog

Biden Administration Anuncia Sanções Contra Executivos da Kaspersky Lab

Na última sexta-feira, a administração Biden anunciou sanções contra 12 executivos e líderes seniores da Kaspersky Lab, empresa russa de cibersegurança. As medidas visam proteger a segurança nacional dos EUA, proibindo a venda do software antivírus da empresa no país.

Sanções e Impactos

As sanções dificultam a possibilidade desses indivíduos iniciarem negócios nos EUA. O fundador Eugene Kaspersky não está na lista de sancionados, nem a empresa em si. O Departamento de Comércio também baniu a Kaspersky de realizar novos negócios nos EUA, afetando usuários atuais do software.

Cooperação com Autoridades Russas

O Departamento de Comércio colocou as operações da Kaspersky nos EUA, Rússia e Reino Unido em sua Lista de Entidades, devido à cooperação com autoridades militares e de inteligência russas. Em 2017, houve relatos de roubo de informações classificadas de um contratado do governo dos EUA.

Proibição em Agências Federais

No mesmo ano, o Departamento de Segurança Interna proibiu todas as agências federais de usar produtos da Kaspersky em servidores do governo. A empresa negou envolvimento no incidente. A recomendação é que usuários do software migrem para outras soluções de segurança cibernética.

Referências

Fonte: The Verge


Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?