Aumento de Preços em Planos Antigos da T-Mobile

Voltar para Blog

T-Mobile Aumenta Preços de Planos Antigos em Até $5 por Linha

A T-Mobile está notificando alguns clientes com planos de smartphone mais antigos que seus preços mensais serão aumentados em breve, em até $5 por linha. Essa mudança afetará uma fração dos clientes da operadora, que estão sendo informados sobre o aumento através de mensagens de texto.

Quais Planos Serão Afetados?

De acordo com a reportagem da Ars Technica, os planos afetados incluem o One, Magenta, Magenta Max, Magenta 55+, Magenta First Responder e Simple Choice. Além disso, os planos para tablets e hotspots também terão um aumento de $2.

Justificativa da T-Mobile

A T-Mobile afirma que os custos e a inflação subiram muito na última década, e mesmo com esse pequeno aumento, a empresa ainda oferece os menores preços em comparação à AT&T e Verizon. Os clientes afetados poderão entrar em contato para mudar para planos mais novos, mas não poderão evitar o aumento.

Impacto da Consolidação do Setor

Um relatório recente da empresa de pesquisa Rewheel apontou que a consolidação do setor de telecomunicações nos EUA, com a fusão da T-Mobile e Sprint em 2020, resultou em um dos mercados de telefonia móvel mais caros do mundo. Segundo o relatório, os preços pararam de cair ou caíram a uma taxa muito menor após a fusão.

Conclusão

A T-Mobile está implementando aumentos de preços em alguns de seus planos mais antigos, afetando uma fração de seus clientes. Embora a empresa afirme que ainda oferece os menores preços do mercado, a consolidação do setor parece ter impactado negativamente os consumidores americanos, com preços mais altos e aumentos mais lentos.

Referências

BRODKIN, Jon. T-Mobile imposes $5 monthly price hike on customers using older plans. Ars Technica, 22 de maio de 2024.

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?