Aprenda Idiomas com Avatares de IA da Praktika

Voltar para Blog

Praktika: Revolucionando o Aprendizado de Idiomas com Avatares de IA

No mundo cada vez mais digital, o aprendizado de idiomas tem se transformado drasticamente. Enquanto a maioria dos aplicativos de aprendizagem de línguas oferece recursos de seleção de opções ou descarte de cartões de respostas incorretas, a Praktika está adotando uma abordagem diferente: a criação de avatares de IA personalizados para replicar a experiência de ter um tutor particular.

Interação Humana Aprimorada pela Tecnologia

A Praktika afirma ter 1,2 milhão de usuários ativos mensais em 100 países e ter gerado uma receita de quase $20 milhões nos últimos 12 meses. Para continuar crescendo, a startup acaba de garantir uma rodada de Série A de $35,5 milhões liderada pela Blossom Capital.

Os usuários da Praktika interagem com avatares de IA que “personalizam” as lições para eles e podem falar com vários sotaques, como americano, britânico, asiático e indiano. Quanto mais o aluno interage com o avatar, mais personalizadas as lições se tornam – pelo menos essa é a ideia.

Uma Abordagem Única no Mercado

Segundo o CEO Adam Turaev, a Praktika é a única aplicação no mercado que se concentra na entonação da voz, onde o usuário imita a interação humano-a-humano. “Nós orquestramos diferentes LLMs [Modelos de Linguagem de Grande Porte], mas somos uma empresa nativa de IA. Usamos GPT-4, GP Turbo, Gemini, Claude e Mistral. Experimentamos diferentes versões de seus modelos também”, explica Turaev.

Investimento para Expansão Global

A rodada de Série A da Praktika contou com a participação de figuras proeminentes, como Carles Reina (ElevenLabs) e Patrice Evra (cinco vezes campeão da Premier League). Segundo Ophelia Brown, sócia-gerente da Blossom Capital, “a equipe de fundadores da Praktika está trazendo seu profundo conhecimento de IA para criar uma maneira divertida e acessível de aprender idiomas com tutores de IA personalizados”.

Conclusão

A Praktika está revolucionando o aprendizado de idiomas ao utilizar avatares de IA personalizados para criar uma experiência de aprendizagem mais natural e envolvente. Com 1,2 milhão de usuários ativos mensais e uma recente rodada de investimento de $35,5 milhões, a startup está bem posicionada para expandir sua presença global e continuar inovando no setor de educação digital.

Referências

Praktika Raises $35.5M to Use AI Avatars to Make Learning Languages Feel More Natural

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog
💬 Precisa de ajuda?